Governador prestigia inauguração do supermercado Santa Lúcia em Santana



O governador Camilo Capiberibe, acompanhado da primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, prestigiou nesta quinta-feira, 3, a inauguração do supermercado Santa Lúcia, no município de Santana. Conforme um dos proprietários do estabelecimento, Ari Silva, o empreendimento atende a demanda, fortalece o mercado varejista e alimentício na cidade, que é a segunda maior do Estado.


O empresário Ari Silva explicou que a construção do complexo comercial durou 13 meses e empregou 100 pessoas. Ele ressaltou que o novo empreendimento empregará 155 cidadãos, 95% deles santanenses. O empreendedor agradeceu a presença do governador Camilo Capiberibe e disse ainda que sua estada no evento sinaliza positivamente para os investidores locais.

O prefeito de Santana, Antônio Nogueira, enfatizou que a inauguração do local é mais um dos avanços que Santana conseguiu em sua gestão. Ele também reforçou que o Poder Executivo é fundamental nesse processo e que o governador Camilo Capiberibe passa confiança para os empreendedores, o que resulta no desenvolvimento do Estado.

“No nosso governo, Santana cresceu e evoluiu. Isso somado ao apoio, compromisso e vontade política do governador Camilo Capiberibe, os empresários vieram de Macapá e estão investindo na nossa cidade”, assinalou Antônio Nogueira.

Segundo o vereador de Santana, José Roberto Pantoja, o supermercado, além de empregos, dá opção para o cidadão santanense.

“Esse novo supermercado dá opção para o cidadão santanense. Hoje em dia, nossa cidade possui a seu dispor todas as lojas que Macapá tem. Anteriormente, para ter acesso à variedade de produtos, nossos munícipes se deslocavam até a capital do Estado”, avaliou José Roberto.


O governador parabenizou os proprietários do supermercado pelo empreendimento e reafirmou seu compromisso em trabalhar junto com a iniciativa privada para desenvolver o Amapá, e acredita que o empresariado amapaense está confiante no novo momento que o Estado vive.

“Um empreendimento desse porte mostra a importância que Santana tem no desenvolvimento econômico do Estado. O supermercado gera emprego e renda para a população e nosso papel no governo é criar um ambiente favorável para que outros empreendimentos sejam realizados no Amapá. Estamos abertos ao diálogo, por isso estamos aqui, para que os empresários saibam do nosso compromisso e vontade política para desenvolvermos juntos esse Estado”, pontuou o governador.

Compareceram à inauguração o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), João Carlos Alvarenga; a superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF/AP), Celina Teixeira; o diretor-presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes; e secretários de Estado.

Também prestigiaram o evento autoridades do Poder Judiciário, representantes de associações de classes do comércio, vereadores de Santana, presidentes de instituições ligadas ao comércio, gerentes de instituições bancárias, empresários, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *