Governador prestigia primeira noite do Desfile das Escolas de Samba do Amapá

Governador Camilo Capiberibe e a primeira dama do Amapá assistindo o Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo de Macapá –  Foto: Márcia do Carmo
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou, neste sábado, 18, o primeiro dia do Desfile das Escolas de Samba do Amapá. O governo estadual repassou R$ 2,5 milhão para a Liga das Escolas de Samba (Liesa), que distribuiu os recursos para as agremiações que compõem a instituição. O objetivo do investimento foi fomentar o carnaval, que é a maior festa popular do Brasil.

O governador afirmou que o Carnaval de 2012 tem tudo para ser maior já realizado no Estado, por conta do investimento feito no evento e a organização da Liesa.

“Acredito que este será o melhor carnaval já realizado no Amapá, principalmente porque trabalhamos, investimos muito para ser o melhor de todos os tempos. A parceria com a Liesa foi importante para o a organização do Desfile, que será belíssimo, sem dúvida alguma”, ponderou Camilo Capiberibe.

O governador salientou que, além do âmbito cultural, o evento aquece a economia, pois fomenta o turismo, movimenta hotéis, restaurantes, gera empregos formais e informais nas escolas de samba e no comércio do Estado.

“O Carnaval não é somente festa, também gera de emprego e renda para o Estado. Divulgamos a festa no Pará e da Guiana Francesa. Tenho certeza o espetáculo encantará nosso povo e os turistas que prestigiam o nosso carnaval”, avaliou o governador.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *