Governador recebe Sindicato dos Profissionais de Saúde do Amapá


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu, nesta segunda-feira, 2, no Palácio do Setentrião, o presidente do Sindicato dos Profissionais em Saúde do Amapá (Sindsaude), Dorinaldo Malafaia, o advogado do Sindsaude, Evandro Salvador e quatro membros da categoria. No encontro, os sindicalistas apresentaram sua proposta para a Data Base e fizeram reivindicações para a classe.

A reunião contou também com a presença dos secretários de Estado do Planejamento, Juliano Del Castilo Silva, da Saúde, Lineu Facundes, da Administração, Luiza Cearense, do chefe de Gabinete Civil, Kelson Vaz, do auditor geral do Estado, Maurício Viana e do procurador geral do Estado, Antônio Kleber.

Durante o encontro, o governador ouviu reivindicações, sugestões e anseios dos representantes dos servidores da Saúde e explicou aos sindicalistas que a proposta do Sindsaúde, há exemplo dos outros sindicatos que ele recebeu, passará por análise feita pela equipe de governo. Camilo Capiberibe elucidou que o anúncio sobre o reajuste da Data Base será feito ainda esta semana, após um estudo de impacto da Folha de Pagamento do Estado.

De acordo com o presidente do Sinsaude, o diálogo foi positivo. Dorinaldo Malafaia enfatizou que vários pontos apresentados pelo Sindicato foram debatidos de forma coerente com a equipe de Governo.

Essa reunião foi muito positiva. Foi apresentada por ambas as partes possibilidades de chegar a um consenso onde os trabalhadores da saúde serão valorizados. Portanto, saímos deste encontro bastante satisfeitos e esperamos agora que o que foi debatido se concretize. Nossa expectativa é a melhor possível”, enfatizou Dorinaldo Malafaia.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *