Governador visita hospital e obra de escola no município de Pedra Branca do Amapari

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, acompanhado do titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Lineu Facundes, visitou a Unidade Mista de Saúde (UMS) do município de Pedra Branca do Amapari. Durante a vistoria, funcionários da casa de saúde e cidadãos conversaram com o governador sobre deficiências do órgão de pronto atendimento.

Também participaram da vistoria a prefeita da cidade, Socorro Pelaes, o gestor da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Joel Banha e o chefe de Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz.

Após tomar conhecimento das dificuldades estruturais, materiais e de pessoal do hospital, o governador determinou que equipes da Sesa e Seinf visitem nos próximos dias, a casa de saúde. Camilo Capiberibe ressaltou que a medida visa alinhar ações conjuntas que resolvam as demandas da UMS.

Durante a vistoria, o governador foi informado que somente três equipes de enfermeiros, com apenas dois médicos, se revezam para atender centenas de pacientes de Pedra Branca e das localidades próximas. Outro problema é a falta de medicamento na casa de saúde.

Inspeção em obra de escola

Na comunidade de Água Fria, ainda no município de Pedra Branca do Amapari, o governador inspecionou a obra da Escola Estadual José Fernandes da Silva, que se encontra parada.

De acordo com o secretário Joel Banha, os serviços no local foram paralisados por conta de uma mudança no projeto da obra. O governador cobrou celeridade do secretário, que afirmou que os serviços serão retomados imediatamente.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *