Governadora do Amapá em exercício prestigia diplomação do prefeito eleito de Macapá


A governadora do Amapá em exercício, Dora Nascimento, prestigiou nesta sexta-feira, 14, no Teatro das Bacabeiras, a diplomação do prefeito Clécio Luís, vice-prefeito Alan Sales e vereadores de Macapá, eleitos no pleito de 2012. Durante a cerimônia, também foram diplomados 23 vereadores e nove suplentes do município. Os diplomas certificaram os escolhidos pelo povo, que agora estão aptos para suas respectivas posses.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), desembargador Raimundo Vales, a diplomação dos eleitos é o ato final do processo das eleições de 2012. O titular do TRE ressaltou que a cerimônia marca o encerramento das ações da justiça eleitoral na garantia da cidadania durante o pleito e que os eleitos causam boas expectativas e esperança à população. A cerimônia também contou com os juízes eleitorais Rommel Araújo (2ª zona) e Luciano de Assis (10ª zona).

O prefeito diplomado destacou que trabalhará, junto ao governo do Estado, para garantir educação, segurança e saúde aos macapaenses. Clécio Luís assegurou que, durante o seu mandato, se empenhará para honrar compromissos e gerir a capital amapaense em parceria com o Poder Executivo Estadual.

Esta eleição se deu sobre o signo da renovação, da mudança e este sentimento não começou agora. Em 2010, o povo deu uma demonstração clara de queria novos ares na política quando elegeu o governador Camilo Capiberibe. Já conversamos com o Poder Executivo Estadual e temos a intenção de trabalhar em cooperação, para movimentar a máquina pública em favor do povo“, destacou o prefeito eleito de Macapá.

A governadora felicitou o prefeito pela diplomação e reforçou que o governo do Estado está disposto a trabalhar junto com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) no desenvolvimento da capital amapaense e melhoria da qualidade de vida da população da cidade e dos demais municípios do Amapá.

A nova administração de Macapá poderá contar com o apoio do governador Camilo Capiberibe. Acreditamos que na gestão do prefeito eleito da capital amapaense, que inclusive recebeu o nosso apoio durante a segunda etapa do período eleitoral. Clécio Luís já mostrou a vontade de executar ações em parceria com o governo do Estado, portanto, vamos trabalhar juntos para melhorar Macapá e melhorar a vida dos macapaenses“, ponderou Dora Nascimento.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *