Governo alinha últimos detalhes para a realização da 48ª Expofeira

                                                                  Foto: Márcia do Carmo.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta quinta-feira, 13, no Palácio do Setentrião, com todo o secretariado. Durante o encontro, foi apresentado aos gestores o Plano de Ação da 48ª Expofeira Agropecuária do Estado, que será realizada de 21 a 30 de outubro de 2011, no Parque de Exposições da Fazendinha.

O evento, com o tema “É Tempo de Desenvolvimento”, tem como missão expor e comercializar produtos locais, proporcionar lazer à população, impulsionar o setor produtivo e incentivar negócios em várias áreas do Estado, oportunizando o desenvolvimento econômico. O Governo do Amapá investiu R$ 7 milhões no empreendimento.

Durante a reunião, a Comissão Organizadora da 48ª Expofeira, que conta com representantes de todas as instituições envolvidas no evento, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), detalhou aos presentes como é a estrutura organizacional do empreendimento.

Os temas abordados pela Comissão foram: Aonde foram aplicados os recursos do Estado dentro da área do evento, acessibilidade para portadores de deficiência, inclusão social, capacitação de ambulantes, rodeio, leilão, Rainha da Expofeira, atrações, trânsito, estacionamento para o evento, iluminação, biodversidade e Crédito para a Juventude. .

De acordo com a coordenadora da Comissão que organiza a 48ª Expofeira e titular da Adap, Ivana Antunes, as atrações nacionais fazem parte do pacote de serviços da empresa contratada para realizar o Rodeio, que é cadastrada na Confederação Nacional dos Rodeios, diferente dos anos anteriores. Ela disse ainda que todas as informações sobre investimento, despesas e receitas do empreendimento estarão no Portal Transparência.

A abertura contará com show da dupla César Menotti & Fabiano. Ao longo do evento, a 48ª Expofeira receberá também as apresentações das seguintes atrações nacionais: Banda Saia Rodada, Rita Ribeiro, João Bosco & Vinícius, Biquíni Cavadão, Mariozan e Michel Teló. Além de 174 atrações artistas locais, de vários segmentos e estilos, distribuídos nos cinco palcos do Parque. Todos com entrada franca.

Para o governador, mesmo com o Estado atravessando condições difíceis, por conta de dívidas herdadas da gestão passada, é fundamental a realização da Expofeira. Camilo Capiberibe ressaltou que é essencial que os negócios fechados ao longo do evento sejam divulgados com transparência. Ele afirmou também que a equipe de governo trabalhou com afinco e que acredita no sucesso do evento.

“Com detalhamento dos valores das negociações realizadas, entenderemos a importância do empreendimento em âmbito comercial e econômico para o Amapá. Nós reduzimos os custos ao máximo, mas mesmo com alguns problemas, trabalhamos com responsabilidade para realizar uma belíssima Expofeira”, pontuou o governador.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *