Governo do Amapá distribui 10.510 doses de vacinas contra covid-19 para todo estado

Municípios mais distantes recebem a vacina via aérea – Foto: SVS

Ao longo desta sexta-feira, 9, o Governo do Amapá está distribuindo entre os 16 municípios 10.510 doses de vacina contra a covid-19 recebidas na última quinta-feira, 9. A remessa vai proporcionar a continuidade da imunização de trabalhadores da saúde, idosos e servidores das forças de segurança e salvamento, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Até o momento, o Estado já recebeu 131.250 doses da vacina.

Ao todo, o Ministério da Saúde enviou mais 10.650 doses ao Amapá neste novo lote, desse total, 140 compõem a reserva técnica e permanecem no Centro de Armazenamento e Distribuição da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). São 4.400 doses de CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantã e 6.250 doses da Astrazeneca, fabricadas pela Fiocruz.

Agentes dos órgãos de segurança e da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) são responsáveis pelo manejo e translado do material. Os municípios mais distantes, como Oiapoque, Vitória do Jari e Laranjal do Jari, receberão as vacinas por via aéreo, por ser uma opção de transporte mais ágil.

Também estão sendo entregues 37.200 doses da vacina contra a Influenza.

“O transporte das vacinas é uma parte importante do processo de imunização dos amapaenses, pois, com agilidade, ganharemos tempo para concluir mais rápido possível o Plano Estadual de Vacinação” nos falou Dorinaldo Malafaia, Superintendente da SVS no Amapá.

Cada município vai receber uma parte pré determinada do lote ds vacina contra a covid-19, confira no quadro abaixo quantas doses seu município terá direito:


Nathanael Zahlouth e Marcelo Guido
Ascom SVS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *