Governo do Amapá encerra 1° Tech Gov Fórum reforçando o debate sobre digitalização das instituições públicas

Encerrou nesta sexta-feira, 22, o 1° Tech Gov Fórum Amapá, evento promovido pelo Governo do Estado, que reuniu durante dois dias mais de 300 profissionais de tecnologia, para debater ideias inovadoras, no auditório do Sebrae, em Macapá. A Iniciativa se alinha à proposta do Plano de Governo da atual gestão que prevê a implementação do processo de digitalização das instituições públicas.

A programação, organizada pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap), contou com a presença de mais de 20 especialistas que tiveram a oportunidade de trocar experiências, através de palestras sobre soluções tecnológicas e inovadoras. Foram aproximadamente 20 horas de muita troca de conhecimento e networking.

Entre as apresentações estava o gerente de inovação do Sebrae Amapá, Bruno Castro, que fez uma explanação sobre novas ideias de empreendedorismo e o governo digital. Conteúdo informativo, amplamente discutido, para conectar todos os órgãos públicos do estado, com o objetivo de dar mais agilidade ao atendimento dos cidadãos. A estratégia também representa mais um passo para acelerar o processo de transformação e digitalização do Governo.

Encerrando o evento, a palestra ministrada pelo mestre e doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro (PUC-RJ), Guto Niche, abordou a importância do trabalho coletivo, reforçando que não existe inovação isolada.

Para finalizar o evento, o diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões destacou que o Amapá tem avançado cada vez mais no setor de tecnologia e inovação, acompanhando as tendências dos mercados nacional e internacional.

“Nossa meta é transformar o Amapá no estado mais tecnológico do Brasil, sem deixar ninguém para trás. A transformação deve ser digital e igual, precisamos conectar todos, sem restrições, para melhorar e simplificar cada vez mais a vida do cidadão”, encerrou.

A partir das discussões e das experiências compartilhadas, o Governo do Amapá espera avançar cada vez mais, para que a gestão pública estadual alcance uma digitalização integrada que contribua para a oferta de serviços mais eficientes para a sociedade.

Texto: Cristiane Nascimento
Foto: Katze Sena/Divulgação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *