Governo do Amapá erra letra do hino nacional e gafe repercute na web

sem_titulo_dhr8cps
Uma faixa fixada em uma grade de proteção do Sambódromo de Macapá, onde aconteceram na manhã desta quarta-feira (7) os desfiles militares e civis pelo Dia da Independência, chamou a atenção e ganhou destaque na web, por causa de três erros na letra do hino nacional brasileiro.

Os trechos “Terra adorada” equivocadamente escrito na faixa como “Terra dourada”, a falha na ordem da sequência da letra e a troca de “és” por “oh” viraram motivos de piadas e críticas em redes sociais.

No material está escrito “Terra dourada, dos filhos deste solo, oh mãe gentil, pátria amada Brasil”. De acordo com a letra original do hino, o trecho correto seria “Terra adorada, entre outras mil és tu, Brasil, ó Pátria amada. Dos filhos deste solo és mãe gentil…”.

Em nota, a coordenadora de Comunicação do governo do Amapá, Ariele Martins, desculpou-se pelo equívoco: “…estou extremamente envergonhada por este erro sem tamanho”, e informou que “a peça em questão era uma simulação para aprovação de layout, cujo arquivo foi enviado errado para a gráfica e colocado por falta de atenção da equipe de visualização”. E segue a nota: “Não me eximo de culpa, pois não fiscalizei as faixas depois de colocadas, uma vez que haviam sido revisadas. Mais uma vez peço desculpas”.

Meu comentário: Égua-moleque-tu-é-doido!!

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *