Governo do Amapá institui contato telefônico direto com farmácia da Unacon para melhorar atendimento

Para otimizar a entrega de medicamentos oncológicos realizados pelo Governo do Amapá, a Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon) está disponibilizando um contato telefônico exclusivo para informar os pacientes sobre a disponibilidade de medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A partir de agora, os pacientes oncológicos poderão utilizar o número (96) 98418-4453, para entrar em contato com a equipe da farmácia e esclarecer dúvidas sobre os mais de 200 tipos de medicações orais e quimioterápicos que são disponibilizados na unidade. O contato telefônico não aceita ligações, somente mensagens de texto por meio do aplicativo whatsapp.

Segundo a farmacêutica Greice Lacerda, esse contato direto com o paciente otimiza o atendimento e evita deslocamentos desnecessários dos usuários.

“Essa conduta vai beneficiar todos os pacientes, principalmente os que moram em outros municípios e fazem o esquema terapêutico mensal. Dessa forma, eles só se deslocarão até a capital se o seu remédio já estiver disponível, isso reduz o gasto e otimiza o tempo das pessoas, que já passam por um tratamento difícil contra o câncer” explicou a profissional. O secretário de Assistência Hospitalar Carlos Sena, enfatizou que o novo canal de comunicação humaniza e fortalece a relação entre profissionais e pacientes.

“Fortificar o diálogo, esclarecer dúvidas, ter contato direto, humaniza o atendimento, além de estreitar a relação, mostrando para esse usuário que ele não está sozinho e pode contar com a nossa equipe. Essa mudança faz parte de uma série de ações que visam à melhoria dos serviços de atendimento aos usuários”, disse o secretário. Serviço

A farmácia funciona de segunda a sexta, de 8h às 18h, no mesmo prédio da Unacon, no complexo do Hospital Doutor Alberto Lima (Hcal), localizado na Avenida FAB, nº 69, Central. Os atendimentos telefônicos também devem ser feitos nos mesmos dias e horários.

Texto: Jamile Moreira
Foto: Gabriel Maciel/Sesa
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *