Governo do Amapá já retirou mais de 1,5 toneladas de entulhos e lixo do canal das Pedrinhas, em Macapá

O Governo do Amapá segue atuando com uma força tarefa de limpeza no canal das Pedrinhas, em Macapá, para desobstruir e facilitar a vazão das águas acumuladas pelas fortes chuvas, evitando novos alagamentos na região. Até sexta-feira, 16, já foram retiradas mais de 1,5 toneladas de entulhos, lixo e lama.

Os serviços são coordenados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) em parceria e apoio às equipes da Prefeitura de Macapá, e se concentram no início do canal, localizado próximo à Rodovia Josmar Pinto, até a bacia próxima ao bairro do Beirol.

“Esses serviços emergenciais devem ser realizados de forma preventiva e contínua, para evitar que o canal transborde novamente. Também pedimos a conscientização da população, que não deve descartar lixos no canal. Esse é um trabalho que precisa da colaboração e atenção de todos”, frisou o secretário de Transportes, Valdinei Amanajás.

Além da retirada de entulhos, o canal das Pedrinhas também recebeu serviços de roçagem no entorno. Outro canal que recebeu serviços de manutenção está localizado na avenida 13 de setembro.

O Governo do Amapá fez um mapeamento das principais áreas de risco da cidade, conforme a necessidade, e seguirá dando total suporte na manutenção dos outros canais espalhados pela capital.

Para que as ações sejam executadas o Governo do Estado disponibilizou 27 equipamentos de grande porte como:

20 caçambas
2 retroescavadeiras
2 pás mecânicas
1 escavadeira hidráulica
1 caminhão comboio
1 caminhão de carroceria

Texto: Jamylle Nogueira
Foto: Ascom/Setrap
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *