Governo do Amapá publica novos editais de fases em andamento do concurso da PM

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira, 29, os resultados preliminares do Teste de Avaliação Psicológica e Avaliação de Capacidades Físicas do concurso para soldado combatente da Polícia Militar do do Amapá (PM-AP). Em ambas as fases, o prazo para recursos de candidatos inaptos é de dois dias úteis.

O Teste de Avaliação Psicológica (TAP) foi realizado no período de 7 a 12 de maio para 470 candidatos, e avaliou parâmetros como personalidade, atenção e inteligência. Três candidatos foram considerados inaptos, e outros cinco não compareceram ao exame.

ACESSE O RESULTADO

Já a Avaliação das Capacidades Físicas (ACF) ocorreu nos dias 24 e 25 de maio para 117 candidatos, e avaliou a execução das provas de corrida de 12 minutos, resistência muscular abdominal, flexão de cotovelos em barra fixa, salto em altura e natação.

ACESSE O RESULTADO

O concurso prevê 7.639 vagas de cadastro de reserva. Em novembro de 2022 foi autorizada a convocação de 600 candidatos. Essa turma será formada após vencidas todas as fases previstas no edital de abertura.

Texto: Adryany Magalhães
Foto: Arquivo/GEA
Secom/GEA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *