Governo do Amapá realiza manutenção no ramal do Matapi


O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), deu início na semana passada, aos serviços de manutenção do ramal do Matapi, no município de Porto Grande. Ao todo, o investimento na obra é na ordem de R$ 1,3 milhão do governo do federal, com contrapartida do Estado. A medida beneficiará 162 famílias que moram na região.

De acordo com o titular da Setrap, Sérgio La-Rocque, a execução do trabalho, que gerou 35 empregos diretos, é feita pela empresa LB Construções Ltda. A medida atende a antiga demanda da população que reside na área e precisa da estrada para escoar sua produção.

Sérgio La-Rocque explicou que, além do ramal principal que dá acesso à região, as linhas A, B e C, também recebem serviços de manutenção, bueiros, galeria, postes, recobrimento, compactação e a melhoria de trafegabilidade. O secretário explicou que a obra se estende por 40 km da estrada e a previsão de conclusão é o final de novembro deste ano.

La-Rocque comentou que na gestão do então governador João Alberto Capiberibe, a Setrap tinha uma “patrulha” que cuidava da conservação dessas estradas. O secretário destacou que os serviços na região marcam uma retomada de trabalhos como este em prol dos trabalhadores rurais, que passaram 8 anos sem nenhum tipo de manutenção na estrada.

O titular da Setrap ressaltou que essa retomada dos serviços mostra o compromisso do governador Camilo Capiberibe com os amapaenses que residem nas localidades que o ramal dá acesso.

“Estes ramais são fundamentais para o escoamento da produção agrícola, que após a conclusão dos serviços será efetuado com mais facilidade. Estamos trabalhando para conseguir mais recursos e realizar a manutenção do restante dos ramais na região. Graças a vontade política do governador Camilo Capiberibe, iremos superar este déficit de serviço e melhorar a vida do povo que mora na Colônia Agrícola do Matapi”.

Elton Tavares/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *