Governo do Amapá realiza 4º Congresso do Marabaixo

A Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Amapá, em parceria com grupos e associações culturais, realiza o 4º Congresso do Marabaixo. O evento acontece no próximo sábado, 22, das 8h às 16h30, no auditório do novo prédio da Fundação Marabaixo, na avenida Coaracy Nunes, nº 362, no Centro de Macapá.

Com o tema “Marabaixo: cultura Mãe do Estado do Amapá”, o objetivo é promover um debate sobre políticas públicas que garantam a valorização de uma das mais importantes manifestações culturais do Amapá. O Congresso faz parte da Semana Estadual do Marabaixo, comemorado no último dia 16 de junho.

A diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, destaca a importância e a força da mais autêntica manifestação cultural amapaense e ressalta que o dia Estadual do Marabaixo não é apenas um momento de festa, mas sim de reflexão e resistência.

“Essa data marca uma manifestação ancestral que dura 365 dias. O dia 16 de junho negrita, legitima e reconhece o Marabaixo como patrimônio cultural imaterial do Brasil. É um legado cultural, mas também é luta e é a história de nossos antepassados, que mantem viva essa tradição, é um grito de resistência do povo negro amapaense”, frisa Josilana.

Serviço:

Data: 22 de junho, sábado;
Horário: 8h às 16h30;
Local: Auditório da Fundação Marabaixo
Endereço: Avenida Coaracy Nunes, nº 362, Centro, Macapá-AP.

Texto: Gabriel Penha
Fotos: Arquivo/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *