Governo do Amapá reforça segurança pública durante as programações de verão no estado

O Governo do Amapá reforçou a segurança pública durante os eventos do mês de julho em todo o estado. Em Macapá, foi alocado um contingente extra de mais de 250 policiais militares, atuando no patrulhamento a pé e motorizado durante os shows nacionais e demais programações.

O plano estratégico faz parte da “Operação Verão 2024”, da Polícia Militar, em todo o Amapá. Ele inclui ações de barreiras de fiscalização de trânsito, realizadas pelo Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Policiamento de Trânsito (BPTran), com o objetivo de prevenir acidentes nas rodovias, especialmente ocorrências de embriaguez ao volante.

Também é utilizado o policiamento eletrônico, com drones de visão noturna, ferramenta que ajuda a polícia a combater ilícitos e contribui para o planejamento de ações futuras.

O efetivo também fará o policiamento durante todo o mês de julho nos balneários do estado, para garantir a segurança dos banhistas.

De acordo com o porta-voz da PM, Capitão Cleiton, a operação visa garantir segurança e tranquilidade para a população durante o mês de julho, quando há maior circulação de pessoas nos locais de diversão por todo o estado.

“O mês de julho é um dos mais movimentados, devido às programações de verão e às férias escolares, além dos shows nacionais que reúnem grandes públicos. Por isso, o Governo do Estado aumenta o efetivo de policiais nesses locais, para reduzir os índices criminais e garantir a segurança e tranquilidade da população durante a diversão”, reforçou Cleiton.

Texto: Leidiane Lamarão
Foto: Maksuel Martins/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *