Governo do Estado abre inscrições para cursos gratuitos da 2ª etapa do Programa ‘Qualifica Amapá’

O Governo do Amapá iniciou nesta quarta-feira, 26, as inscrições para cursos gratuitos da 2ª etapa do projeto “Qualifica Amapá”. Ao todo, são 260 vagas disponíveis e distribuídas em 13 cursos profissionalizantes. A matrícula deve ser realizada de forma on-line até às 18h desta sexta-feira, 28.

FAÇA SUAS INCRIÇÕES AQUI

As capacitações possuem duração de um mês e são voltadas para pessoas com idade a partir dos 18 anos e que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. A certificação e formatura dos alunos desta etapa do projeto está prevista para ocorrer em 10 de agosto.

O secretário adjunto do Trabalho e Empreendedorismo, Pedro Filé, ressaltou que os cursos são selecionados a partir da demanda reprimida no banco de emprego do Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine) e da Central do Trabalhador, por falta de mão de obra qualificada.

“Neste catálogo de 13 cursos, vamos qualificar os interessados para atender as demandas já existentes do mercado de trabalho local, mas também haverá capacitações para as pessoas que desejam trabalhar de forma autônoma. Então, ao concluírem esta etapa do projeto ‘Qualifica Amapá’, os participantes certamente terão uma vaga no ramo de atividades trabalhistas”, destacou o gestor.

Todos os cursos ocorrerão durante o mesmo período de tempo e turno, então, caso ocorra mais de uma inscrição, o candidato será desclassificado. Durante o conteúdo programático, os participantes receberão kits com o material didático, mochila, camisas, copos e vale-transporte.

Projeto Qualifica Amapá

Coordenado pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o Qualifica Amapá é uma política do Governo do Estado que prepara a mão de obra local para ser inserida no mercado de trabalho com novas atribuições. A ação integra o Plano de Governo da gestão, que busca fortalecer a geração de emprego e renda em todo o Estado.

Durante a primeira etapa, o projeto qualificou mais de 400 pessoas no município de Ferreira Gomes.

Confira os cursos disponíveis do Projeto Qualifica Amapá:

Instalação hidráulica
Mecanização agrícola
Assistente de recursos humanos
Panificação e confeitaria
Eletricista de instalação predial
Manutenção de aparelho celular
Cabeleireiro
Primeiros socorros
Operador de caixa
Programador de sistemas
Atendente de farmácia
Operador de empilhadeira
Alongamento de unhas

Texto: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão/GEA e Arquivo/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *