Governo garante realização do show da banda Dr. Sin nesta segunda-feira


Um público estimado em de 20 mil fãs do rock and roll compareceu ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, neste domingo, 15, para assistir ao enceramento do festival em homenagem ao Dia Mundial do Rock. Mesmo com a forte chuva que caiu durante três horas ininterruptas, a plateia se manteve no local e fez do ambiente um verdadeiro woodstock.

Duas bandas subiram ao palco, porém o presente risco de avarias na estrutura elétrica dos equipamentos de som e iluminação impediu a realização do show da banda Dr. Sin, que acabou sendo remarcado para esta segunda-feira, 16.

O secretário de Estado da Cultura, Zé Miguel, conversou com a banda paulista e, junto com os organizadores do evento, garantiu a nova data. “A força da natureza foi maior. Conversamos com a banda e os integrantes nos disseram que estavam ansiosos para tocar para o público amapaense ao lado da Fortaleza. O importante agora é recompensar essa galera que ficou firme embaixo da chuva aguardando o espetáculo”, disse o secretário

O show do Dr. Sin encerra a programação em alusão ao Dia Mundial do Rock, que teve início na sexta feira, 13. Na ocasião, 20 bandas locais se apresentaram para um público de mais de 10 mil pessoas na praça da Bandeira. A banda Vseis, da Guiana Francesa, selou a integração com o país vizinho em eventos do circuito underground.

“O pessoal do rock vem se mobilizando e fazendo grandes eventos acontecerem. E o governo, atento a isso, se sente na obrigação de fomentar as ações desse segmento. Essa postura é uma constante exigência do governador Camilo Capiberibe, que também é jovem e apreciador do rock. Em julho do ano passado trouxemos a banda Angra, que também foi sucesso de público”, declarou o secretário.

A coordenação do festival informou que durante os dois dias do evento nenhum incidente foi registrado.

Cintia Souza/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *