Governo lança chamada pública emergencial de profissionais da saúde para atuar no combate à covid-19

Foto: Arquivo/Secom

Por Janine Cruz

O Governo do Estado publicou, na última nesta sexta-feira (5), o edital de chamada pública emergencial para formação de cadastro reserva de profissionais de saúde para atuar no enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. A abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado inicia neste sábado, 6, a partir das 8h, e vai até às 23h59 da próxima terça-feira, 9.

As vagas para compor o cadastro de reserva são destinadas para os cargos de médico, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social na Secretaria Estadual de Saúde. Interessados devem se inscrever obrigatoriamente de forma online via formulário Google Forms:

Para preencher o formulário clique aqui

A convocação dos candidatos aprovados acontecerá de acordo com as necessidades de contratação temporária e com a opção escolhida no ato da inscrição. O candidato deve ser brasileiro, ou caso de nacionalidade portuguesa precisa estar amparado pelo estatuto de igualdade. Também, deverá comprovar formação e ter idade mínima de 18 anos, no momento de contratação.

É importante que o candidato leia e siga atentamente as orientações contidas no edital, tendo cuidado com a confirmação dos dados preenchidos antes de enviar o requerimento de inscrição com os documentos. Todos os dados informados serão conferidos no momento da convocação.

Os profissionais selecionados que, por ventura, houver necessidade de contratação vão atuar nas unidades de atendimento específicos para pacientes com coronavírus da rede estadual de saúde. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (https://saude.portal.ap.gov.br/) na aba Editais e no Diário Oficial do Estado.

Acesse também aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *