GOVERNO ORGANIZA AÇÃO CONJUNTA CONTRA A DENGUE

Governador Camilo reunido com prefeitos de Macapá e Santana – Foto: Paparazzo.
O governador Camilo Capiberibe reuniu-se, nesta sexta-feira, 11, no Palácio do Setentrião, com os prefeitos de Macapá, Roberto Góes e de Santana, Antônio Nogueira. O objetivo do encontro foi formalizar a Ação Conjunta Emergencial, que consiste em uma parceria do Estado para o enfrentamento à dengue nos dois municípios.

Somente em 2011, foram notificados 619 casos da doença em Macapá e 482 em Santana. A iniciativa foi formulada há cerca de um mês pelo poder público estadual e secretarias de saúde das prefeituras das duas cidades. O governo estadual dará suporte técnico e logístico, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A ação iniciará na próxima segunda-feira, 14.

Também participaram do encontro o secretário de Infraestrutura, Joel Banha, os secretários de saúde, Evandro Gama, do município de Macapá, Eduardo Costa, de Santana, Carlos Matias e técnicos do Estado e dos respectivos municípios.

Conforme o titular da Sesa, Evandro Gama, o Estado comprou equipamento apropriado para a limpeza de ruas, pick-ups para transporte de pessoal e aluguel de caçambas para a retirada de entulhos, sendo três para Macapá e duas para Santana. “O total do recurso investido pela Sesa nesta ação de combate a dengue é de aproximadamente R$ 100 mil”, disse Evandro Gama.

Por sua vez, as prefeituras colocarão suas equipes em ação para a eliminação dos focos do mosquito que transmitem a dengue. De acordo com o governador, a Ação Conjunta Emergencial será uma grande frente de trabalho que reduzirá os altos números de casos da doença em Macapá e Santana. Camilo Capiberibe disse ainda que, posteriormente, a ação se estenderá aos outros municípios do Estado.

“Este plano de ação foi construído para combater a epidemia de dengue no Amapá. Após a primeira semana de execução, faremos os ajustes que forem precisos nesta Ação Emergencial. Também pretendemos estender este combate ao restante dos municípios do Estado. Trabalharemos no enfrentamento à dengue em todo o Amapá”, enfatizou Camilo Capiberibe.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *