Grace: Álbum de Jeff Buckey completa 21 anos de lançamento – Por @Adnoelp

download (1)

Por Adnoel Pinheiro

Quem conhece o breve trabalho musical de Jeff Buckey sabe o quanto o seu único álbum de estúdio intitulado “Grace” se torJeffBuckley-guitarnou importante e peça fundamental de influência para muitos outros músicos. Dotado de uma voz inconfundível e de um estilo singular, Jeff deixou um legado pós- morte com o lançamento do trabalho que encantou muitos músicos como Paul McCartney, Tom Verlaine, Bono Vox entre outros.

Grace completa 21 anos de lançado e continua muito atual, encantando quem gosta dos mais variados gêneros e contém a faixa “hallelujah” regravada e de autoria de Leonard Cohen. Outras faixas são espetaculares como; Last Goodbye e Dream Brother.

jeff buckleyJeff  morreu em maio de 1997 aos 30 anos, afogado nas margens do Rio Wolf. Ele foi encontrado dias depois no Rio Mississipi. O músico estava com um amigo, que o aguardava no carro. Os dois iam para gravações em estúdio.

Buckey  nem chegou a lançar seu segundo álbum, a qual, já estava trabalhando junto com Tom Verlaine, da banda Television. Segundo seu amigo, Jeff Buckey, morreu cantando “ Whole Lotta Love” música do Led Zeppelin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *