Grande Plenária da Transposição em Macapá

Amanhã (22), às 17h, no auditório do Sebrae, em Macapá, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) fará uma grande plenária sobre o balanço de todo o processo de Transposição em resultado das Emendas Constitucionais 79 e EC 98, e ainda registrar uma pauta com as demandas da transposição do Amapá que serão encaminhadas à Comissão de Transposição em Brasília.

Até o momento foram 2.610 processos de amapaenses deferidos por meio da EC79 e 650 pela EC98, no total 2.200 já foram transpostos para o quadro da União, gerando uma economia aos cofres do Amapá de R$190 milhões por ano ao Governo do Amapá e quase R$36 milhões ao município de Macapá.

A plenária também vai tratar sobre os servidores do grupo “1050” e 992, sobre a Carreira Policial – (artigo 6º EC 98), a situação dos fiscais de tributos e sobre os professores do EBTT, DE e RSC, além dos empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista do Amapá, inclusive as extintas (SEPLAN – CONTROLADORIA).

“Nós vamos esclarecer as mudanças que ocorreram na análise dos processos após a decisão do Tribunal de Contas da União”, explicou o senador. “O processo tem sido mais lento do que desejávamos, mas vamos insistir que o processo ande”, completou.

O assessor técnico José de Anchieta, que acompanha a transposição em Brasília, estará no Amapá com informações e dados consolidados.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *