Gratuidade: SENAI Amapá abre mais de 200 vagas nos primeiros editais de cursos gratuitos de 2024

O SENAI Amapá abriu processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, nos Centros de Formação de Macapá, Santana e Vale do Jari (Laranjal do Jari, Monte Dourado e Vitória do Jari). As matrículas podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro, on-line pelo site da instituição.

As vagas são para os cursos de Confeiteiro, Instalador Fotovoltaico, Metrologista, Assistente de Recursos Humanos e Montador e Reparador de Computadores em ofertas presenciais e/ou semipresenciais. As aulas estão previstas para começar dia 19 de fevereiro.

Para concorrer as 225 vagas, o candidato deverá seguir as etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório, conforme o edital: Inscrição online e avaliação comportamental em grupo. Todas as etapas dos editais serão publicadas no site ap.senai.br na aba de Processos Seletivos/Oferta de Cursos.

Distribuição das vagas

Confeiteiro – Macapá – Presencial – 25 vagas;
Assistente de Recursos Humanos – Macapá – Semipresencial – 50 vagas;
Montador e Reparador de Computadores – Macapá – Semipresencial – 50 vagas;
Instalador Fotovoltaico – Santana – Presencial – 25 vagas;
Assistente de Recursos Humanos – Santana – Semipresencial – 50 vagas;
Metrologista – Vale do Jari – Semipresencial – 50 vagas.
Entre os requisitos está uma escolaridade mínima necessária que varia conforme a qualificação que o candidato deseja se inscrever. Para consultar os editais que regem a seleção, os interessados devem acessar a área Processo Seletivo / Oferta de Cursos, no site: www.ap.senai.br.

De acordo com a Diretora Escolar do SENAI, Dirlene Reis, participar de uma dessas formações é essencial para quem deseja ingressar ou ser reinserido no mercado de trabalho.

“Atendendo a gratuidade regimental da instituição estamos ofertando essas oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou empreender e assim começar o ano bem”, pontuou a Diretora.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelos formulários contidos em cada edital. No ato dessa, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência atualizado com CEP, declaração de matrícula, para quem ainda está estudando ou o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio para concluintes, declaração de auto declaração de postulante no anexo dos editais.

Além disso, deverá ser apresentado histórico escolar com pelo menos 60% de aproveitamento e uma foto recente 3×4.

Sobre os cursos

A duração depende do curso escolhido – no mínimo 45 e no máximo 55 dias. Informações ou dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas diretamente nas Escolas do SENAI, nos editais ou pelo WhatsApp: (96) 98409-8525.

Coordenação de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *