Grupo amapaense Âmago, selecionado para festival nacional, busca apoio para viagem

Grupo já se apresentou em festivais na região Norte e Guina Francesa – Foto: divulgação

Por Pérola Pedrosa

O grupo de dança do Amapá Âmago teve três coreografias selecionadas para Festival de Dança de Joinville, que acontecerá de 19 a 30 de julho no estado de Santa Catarina, região sul do Brasil.

O grupo que já tem 4 anos de estrada, já se apresentou em festivais na região Norte e Guina Francesa, tem a dança contemporânea como principal linguagem artística, utiliza-se das artes teatrais e a performance para a composição de suas obras. É composto atualmente de 7 bailarinos, que são Letícia Paixão, Aline Pires, Dâniza Dias, Doriely Ribeiro, Gabriela Furtado, Pablo Sena, Micheli Andrade e Vitória Almeida.

Grupo já se apresentou em festivais na região Norte e Guina Francesa – Foto: divulgação

Para a 39° edição do Festival de Dança de Joinville irão apresentar as coreografias: “Saudade, será que não tem fim?” – Duo contemporâneo, também do coreógrafo Pablo Sena e o solo contemporâneo “Incantu amazônico”, da coreógrafa Letícia Paixão e “Meu lado vazio” – Conjunto contemporâneo do coreógrafo Pablo Sena;

A corégrafa Letícia Paixão destaca que o festival é o maior em apresentação e importância do pais, e que o grupo ficou muito feliz em ter sua inscrição escolhida entre 4 mil inscritos. “Dentre os 4 mil inscrições nossas três coreografias foram selecionadas para apresentação em Joinville, é gratificante e uma grande responsabilidade representar o Amapá e nossa dança no maior festival do Brasil. Estamos numa campanha para arrecadar fundos para colaboração de passagens e hospedagem para os dias que ficaremos lá”, informa.

Para dar uma força para o grupo ir até o Festival, é só entrar em contato: (96)98104-8966

Fonte: site da Alyne Kaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.