Grupo Criart Teatral de Boa Vista apresenta espetáculo ‘A Santa Casa’

A SANTA CASA

Por Alessandra Leite

Dando continuidade a programação do Sesc Amazônia das Artes em Macapá, acontece nesta segunda-feira (17), as 21h, no salão de eventos do Sesc Araxá o espetáculo ‘A Santa Casa’, do grupo Criart Teatral de Roraima.

O espetáculo “A Santa Casa” traz quatro mulheres que retratam a situação da mulher em diversas épocas e reflete momentos de suas vidas, como família, sexualidade, violência e amor.

A encenação tem o objetivo de provocar um diálogo entre as atrizes e a plateia, por isso é feita em espaço não convencional para que a plateia fique mais próxima e se sinta realmente inserida nessa casa.

O projeto Sesc Amazônia das Artes segue ate o dia 20 de agosto e conta com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e do estado convidado Piauí. A mostra reúne obras artísticas de dança, teatro, música, literatura e exibição de documentário, animação e ficção.

Criart Teatral

Grupo de Teatro foi fundado em agosto de 2001, pela atriz e diretora Kaline Barroso, tendo sua estréia no dia 16 de outubro de 2001 no projeto de Dramaturgia: “Leituras em cena”, do SESC, que tem como objetivo estimular a prática de leitura de textos teatrais, além de difundir textos inéditos e consagrados. O grupo estreou com um texto infanto-juvenil de Dário Uzan Filho, “Tietê, mas o Riacho do rabo em pé”. Desde sua fundação o grupo tem feito, esquetes teatrais para empresas, comerciais para televisão, espetáculos infantis e adultos com recorde de público e de crítica. Merecedor do prêmio Notoriedade Cultural 2003, na categoria artes cênicas: Teatro Infantil, do Prêmio Destaque Cultural 2004, categoria Artes Cênicas pelo espetáculo “Os monólogos da Vagina”. O grupo também foi indicado à melhor figurino, direção e ator com o espetáculo “A Formiga Fofoqueira”, no Fetam (Festival de Teatro da Amazônia), 2005, recebendo o Prêmio de Melhor ator para Matheus Ferreira (Formiga).

Serviço
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *