Grupo de estudo gratuito para concursos públicos é lançado pela Prefeitura de Santana

A Coordenadoria Municipal de Juventude de Santana na sexta-feira (30), realizou o lançamento do edital do grupo de estudo denominado Simplifica. Que terá como finalidade, em sua primeira etapa, a capacitação de jovens santanenses para concursos públicos.

A inscrição para o projeto será feita de forma presencial na Casa da Juventude (CAJU), que fica localizada na Rua Euclides Rodrigues, n° 1397, no bairro Nova Brasília. Para a execução da inscrição, serão respeitados todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Além disso, o candidato deverá preencher os seguintes pré-requisitos:

a) Comprovante de conclusão do Ensino Médio;
b) Idade entre 17 e 29 anos;
c) Número do Cad. Único;

Yara Lorrane, Coordenadora Municipal de Juventude, afirma a importância da democratização da educação. “O dever do poder público é repassar educação com qualidade para esses jovens, e é isso que estamos fazendo através do Simplifica.” Serão ofertadas 20 vagas para o grupo de estudo, com a certificação concedida aos participantes que obtiverem 90% de frequência e a participação demonstrada.

A lista de selecionados para o projeto será divulgada no dia 11/05 e o curso será realizado no período de 17/05 a 23/05, conforme a tabela abaixo.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *