Grupo de Idosos “Alegria de Viver” comemora 23 anos de encontros no Sesc Amapá

idosos

Por Alessandra Leite

O grupo de idosos “Alegria de Viver” está em festa. No próximo dia 18 de março celebra 23 anos de atuação com um grande encontro dançante que inicia às 19 horas no salão de eventos do Sesc Araxá.

Na celebração de aniversário, além de música ao vivo e apresentação de grupo de dança, um bolo de um metro de comprimento vai acompanhar os parabéns. Nesta data especial os idosos pretendem celebrar a alegria de viver que faz parte de suas vivências diárias. Trata-se da valorização da maturidade praticada de forma saudável com descontração e animação.

O grupo que possui 189 inscritos é resultado do Trabalho Social com Idosos (TSI) desenvolvido pelo Sesc Amapá que objetiva a realização de atividades sociais, promoção da saúde, incentivando a reconstrução da autoimagem e autoestima, e do prazer em viver todos os momentos da vida.

Felizia Araújo, 60 anos, participante do grupo há um ano e meio, relata que entrou no grupo, pois se sentia solitária após o falecimento do marido. “Melhorou meu bem-estar, minha autoestima, estava lá em baixo e o grupo me ajudou muito porque aqui fiz amizades e me divirto”.

Uma vez por semana, sempre as quintas-feiras as 16 horas, ocorrem reuniões de convivências com roda de conversas, atividades físicas, palestras, passeios, recreação e orientações preventivas no campo da saúde e informações quanto às políticas dos direitos da pessoa idosa.

Segundo a coordenadora do Programa Assistência do Sesc, Cristina Castro, os participantes são cheios de experiências de vida e buscam atividades para se manter ativos e produtivos. “Entendemos que o idoso necessita de força, equilíbrio, resistência e destreza, mas principalmente de carinho da família, atenção, cuidados, lazer e contato social”.

Serviço

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)9134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomercio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *