Grupo de slackline abre inscrições para evento de highline e waterline no AP

12552704_1081268328582571_6409151775427295559_n

Por Rafael Moreira

Os amantes de slackline no Amapá terão fortes emoções em fevereiro. O grupo Amazônia Slackline em parceria com atletas do Pará abriram inscrições para o primeiro evento de highline, uma variação do esporte em fitas suspensas acima de dez metros, que acontecerá no período de 4 a 6 de fevereiro, no bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. As inscrições estão a R$ 50 e vão até o dia 27.

A abertura do evento será no dia 4 com a recepção dos atletas no centro de treinamento do grupo, no bairro Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. A prática do highline acontecerá durante as manhãs dos dias 5 e 6 de fevereiro.

Atleta-paraense-Feliciano-Marques
Highline será praticado em meio aos prédios abandonados do bairro Araxá (Foto: Alexsander Araújo/ Arquivo pessoal)

De acordo com a organização, foram abertas 30 inscrições. Elas podem ser feitas através de contato com o grupo Amazônia Slackline no Facebook ou por por telefone. O evento conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, diz a organização.

No caso do highline, o atleta pratica caminhada sobre uma fita suspensa em lugares altos. Os passos são calculados, braços esticados em busca de equilíbrio e sem olhar para baixo, sendo considerado uma das variações mais difíceis do slackline.

Atleta-Thaís-Costa-em-waterline-em-Serra-do-Navio
Waterline acontecerá no município de Serra do Navio, no Amapá (Foto: Divulgação/Amazônia Slackline)

Do céu para a água. Além do highline, o participante também poderá praticar o waterline modalidade de slackline que testa o equilíbrio dos praticantes sobre uma fita elástica sob a água. O evento acontecerá de 7 a 10 de fevereiro no município Serra do Navio, distante cerca de 203 quilômetros de Macapá.

O local é bastante conhecido pelos esportistas de slackline e de stand up paddle que o apelidaram de Lagoa Azul, formada em uma antiga área de exploração de manganês.

Serviço:

Página no Facebook: AmazoniaSlack
Contato: 96 98134-1865 – Alexsander Araújo

Fonte: GloboEsporte.Com/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *