Grupo Equatorial já investiu mais de R$ 1 bilhão nas operações de energia e água do Amapá

 

Fornecer energia e água de qualidade, além de transformar a vida das pessoas por meio de programas e projetos sociais, é uma das grandes missões do Grupo Equatorial durante pouco mais de dois anos de concessão no Estado do Amapá. Comprometidas em trabalhar pelo futuro diariamente, a CEA Equatorial e a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) já investiram mais de R$ 1 bilhão nos 16 municípios amapaenses e geraram mais de 3.500 empregos diretos e indiretos, tornando o grupo um dos maiores geradores de emprego e renda do estado.

Como parte do compromisso assumido com os mais de 750 mil clientes, a Distribuidora CEA Equatorial construiu cinco novas subestações: Cupixi, Porto Grande, Inajá, Laranjal do Jari e São José. Também reforçou o sistema elétrico com a ampliação de nove subestações de energia elétrica, realizou substituição de postes e transformadores, e atualizou e modernizou as redes em todos os níveis de tensão no estado. Já a CSA Equatorial continua avançando em investimentos em saneamento, realizando obras de melhoria em todo o estado para garantir o acesso das pessoas a água tratada e de qualidade em suas residências. A empresa tem trabalhado em um amplo plano de recuperação e universalização do abastecimento de água na área urbana. Em 2023, o grupo reformou a Captação de Água do Rio Amazonas, que atende 70% de Macapá e concluiu segue com as obras de reforma e modernização na Estação de Tratamento da capital. Além disso, realizou um levantamento aerofotográfico de Macapá, Santana e Mazagão para obter dados topográficos do estado, visando projetar o sistema de abastecimento de água para a região metropolitana.

“Nesses primeiros dois anos, nosso time trabalha para contribuir diretamente no desenvolvimento, bem-estar e para oferecer serviços cada vez melhores à população amapaense. Estamos gerando emprego, estruturando nossas redes, qualificando pessoas e melhorando a qualidade de vida de centenas de famílias”, declara Augusto Dantas, Presidente da CEA e CSA Equatorial.

DCIM101MEDIADJI_0093.JPG

Transformando vidas

Através da plataforma E+ do Grupo Equatorial, milhares de famílias amapaenses tiveram suas vidas impactadas. O programa E + Luzes da Cidade proporcionou o brilho necessário à Fortaleza de São José de Macapá, o maior monumento do Amapá, com a instalação de um novo sistema de iluminação. Mais de 100 mil famílias foram cadastradas na Tarifa Social, obtendo descontos em suas faturas de água e energia. Com a plataforma E+ profissional, mais de 700 alunos foram capacitados pela Escola de Eletricistas, e através do programa E+ Comunidade, foram trocadas 1.531 geladeiras e 26 mil lâmpadas. Não se pode mencionar transformação sem destacar o Programa Luz para Todos, que beneficiou 400 moradores de comunidades isoladas. Na Vila do Sucuriju, localizada no extremo leste do estado, 104 kits de energia fotovoltaica foram instalados, proporcionando energia contínua 24 horas por dia. Também é importante mencionar o Programa Pontes Para o Futuro, que levou água tratada a diversas famílias que residem em áreas de ressaca na capital Macapá, garantindo o acesso diário à água de qualidade.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo no Amapá, mas ainda há muito o que ser feito. Temos muitas novidades para os próximos anos que, certamente, vão contribuir ainda mais para a satisfação dos nossos clientes”, finaliza Dantas.

Comunicação CEA e CSA Equatorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *