Grupo Eureca estreia novo espetáculo no Amapá


Após conquistar o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012, que garantiu a montagem, o espetáculo teatral “Um Véu para Darismar” é apresentado ao público amapaense. 

O enredo do espetáculo conta a história de Darismar, uma jovem que sofreu o acidente no dia marcado para o seu casamento e foi abandonada pelo noivo. Após o escalpelamento, Darismar enfrenta diversas dificuldades como o preconceito.

Pela primeira vez na história da dramaturgia nortista se obtém registro desta realidade amazônica. O texto da peça foi concebido a partir de entrevistas com as mulheres que sofreram o acidente e que atualmente formam a Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento da Amazônia (AMRVEA).

Em cena, o espectador tem um retrato peculiar do modo de vida amazônica onde a embarcações regionais são os principais meios de transporte de fundamental importância para a subsistência das populações tradicionais.
Serviço:

Espetáculo: Um véu para Darismar
Local: Espaço Eureca (Rua Mato Grosso, 07. Pacoval)
Sessões: Sábados e Domingos              Horário: 20h
Ficha técnica: Joca Monteiro (Diretor), Jones Barsou (Elenco), Géssica Palmerim (Elenco), Paula Barbosa (Produção), Iluminação (Marina Beckman) e Paulo Rocha (Direção de arte)
Paulo Rocha
96 8116700
96 91981300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *