Grupo gaúcho traz para Macapá espetáculo de teatro de rua solo

download-13-190x205-190x205

O grupo gaúcho de teatro de rua Manjericão vai apresentar de 23 a 27 de março em Macapá o espetáculo de rua solo ‘João Pé-de-chinelo’. O evento faz parte da turnê “Do Pampa Gaúcho À Floresta Amazônica”. Uma oficina de comédia será ministrada no período.

‘João Pé-de-Chinelo’ é uma metáfora do conto clássico dos irmãos Grimm João e o Pé-de-Feijão. Nessa versão, João é retratado como um papeleiro que vive nas ruas, praças e parques com seu carrinho catando papelão e outros materiais recicláveis, na busca por sobrevivência e sustento da família. Aqui as críticas sociais são trabalhadas de forma poética e musical.

O espetáculo usa o artifício urbano apresentado pelos personagens para transportar para o texto da dramaturga Anelise Camargo Garcia. A peça tem a direção de Márcio Silveira dos Santos.

Além da peça, nos dias 26 e 27 de março, o grupo fará uma oficina de “commedia dell’arte”, gênero de atuação que trabalha o ritmo, a improvisação, máscaras e a corporalidade dos atores. Tanto as oficinas quanto as peças são gratuitas. As inscrições para a oficina estão sendo feitas presencialmente no Conselho Estadual de Cultura (Consec) até o dia 25 de março.

Apresentações da peça

Data: 23 de março
Hora: 19h
Local: Encanto dos Alagados, no bairro Muca
Data: 24 de março
Hora: 19h
Local: Espaço Cangapé, no bairro Araxá
Data: 26 de março
Hora: 19h
Local: Casa do Artesão, Centro
Data: 27 de março
Hora: 19h
Local: Praça do Fórum, em Santana.
Oficina de commedia dell’arte
Dia: 26 e 27 de março
Local: auditório do Consec, na Avenida Cora de Carvalho, número 1842, bairro Santa Rita.
Hora: das 9h às 12h

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *