Grupo Guá apresenta neste sábado, 14, a noite do Marabaixo Estilizado

A Açucena Entretenimentos apresenta hoje (14) o Grupo Guá e “A Noite do Marabaixo Estilizado”. Formado por jovens de comunidades negras do Estado, o grupo irá apresentar grandes sucessos da música regional e nacional de forma estilizada.

De acordo com o grupo, o objetivo é profissionalizar o trabalho e apresentar o marabaixo como maior manifestação cultural a partir da associação do som das caixas e instrumentos de harmonia (violão, cavaquinho e baixo, além da flauta).

“Nós respeitamos a essência do marabaixo e trouxemos um novo conceito na musicalidade deste ritmo que é nosso patrimônio cultural. Queremos levar a história do marabaixo enquanto dança, resistência e musicalidade”, ressaltou o idealizador Wendel Uchôa.

O show inicia às 21h e contará ainda com a participação especial dos cantores Márcia Fonseca, Zé Miguel, Silmara Lobato, João Amorim e Carlos Piru.

O Guá

Criado em maio deste ano, o grupo possui dez componentes. A expressão que dá nome ao grupo surgiu a partir de uma expressão verbal muito utilizada na região norte e quer demonstrar emoções como a alegria, tristeza e muitas vezes até mesmo a surpresa. Além da apresentação deste sábado, o GUÁ se apresenta em receptivos, eventos familiares, congressos e encontros comerciais, adequando-se de acordo com a necessidade.

Serviço:

Data: 14/9/2019 (Sábado)
Hora: 21h
Local: Casa de Show Donna Antônia
Endereço: Av. General Gurjão, 85 – Centro, ao lado do Teatro das Bacabeiras

Informações:
WhatsApp: 98119-5784 / 99184-4277
Telefone: 99149-8653 / 99911-5496

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *