Grupo “Ói Nóiz Akí” realiza dois grandes espetáculos para a criançada no Bacabeiras

os_saltimbancos

A mesma contará com a apresentação de dois grandes espetáculos: Bonequinha de Pano, escrito por Ziraldo e, Os Saltimbancos, escrito por Chico Buarque.

BONEQUINHA DE PANO é o primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado. Trata – se de um monólogo em dois atos, ambientado em um sótão abandonado, onde duas personagens, a bonequinha Pitucha e sua dona Leninha, interpretadas por Sabrina Zahara, narram com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis. Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, numa vivência ambientada em cenários e adereços construídos do ponto de vista da boneca, já no segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela. Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância. A encenação é de Claudio Silva, direção e preparação musical de Clevérson Baía.

OS SALTIMBANCOS, é um musical que narra a história de animais que cansados dos maus tratos recebido de seus donos resolvem fugir para a cidade. O Jumento (Luiz Rodrigues) cansado de tanta exploração toma a iniciativa.

No barranco da estrada encontra um cachorro (Aldenir Rodrigues), todo esfarrapado, e juntos tem a ideia de montar um conjunto musical. A caminho da cidade encontram uma galinha (Mayara Braga), que por não conseguir mais botar ovos, corre sérios riscos de virar canja de galinha. Por fim, encontram uma gata (Sabrina Zahara) entediada com a vida monótona que levava, aguçada pela rotina de luxos e dengos, e que resolveu sair por aí com a gataria, que por ali passava fazendo lindas serenatas. O espetáculo evidencia os valores do comportamento humano, o respeito ao próximo e a convivência com as diferenças, priorizando sempre a amizade. Depois de muito caminharem e de um intenso processo de reflexão, eis que resolvem não mais ir a cidade, pois encontraram uma casa velha, porém, bonita e muito cômoda. Possuía uma horta cheinha de coisas gostosas! Além do mais, como músicos não eram lá grandes coisas, o negocio agora era conseguir defender a casa. Mas será que eles vão conseguir? afinal, são apenas bichos! __É, são bichos! Porém, um bicho só, é só um bicho, agora, todos juntos SOMOS FORTES!!! A encenação é de Claudio Silva, direção e preparação musical de Paulo Bastos.

A programação será realizada no Teatro das Bacabeiras, inicia no dia 11 e se estende até o dia 15 de outubro, conforme programação abaixo:

OS SALTIMBANCOS
11 e 13/10 as 10h:00m e 15h:00m
12 e 15/10 as 18h:00m

BONEQUINHA DE PANO
14/10 as 10h:00mm

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *