Grupo Pilão apresenta o Show Musical “ENCANTARIA”

O Grupo Pilão sobe ao palco no dia 07/12/10, no Centro de Cultura Negra, a partir das 23:00 para apresentar o show musical “ENCANTARIA”, que comemora seus trinta e cinco anos de atividade musical ininterrupta.

Formado por Eduardo Canto, Orivaldo Azevedo, Leonardo Trindade, Juvenal Canto, Bi Trindade e Fernando Canto, o Grupo Pilão se apresenta com a direção musical do Maestro Manoel Cordeiro e uma banda base formada pelos músicos Alan Gomes (contrabaixo), Fabinho (guitarra), Paulinho Queiroga (bateria) e Bibi (sopros).

Encantar significa exercer suposta influência mágica; seduzir; cativar; fascinar; agradar extremamente; provocar irresistível admiração. Para os entendidos em magia, Encantaria é produto da fusão dos cultos amerabas e cristãos e dos elementos da Natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

É com esta proposta de encanto e magia que o show “Encantaria”, será apresentado com um repertório mesclado de canções que já fazem parte do cancioneiro popular, e inéditas que vem sendo ensaiadas há dois meses.

As músicas inéditas que serão apresentadas ao público refletem o trabalho de pesquisa do grupo desde o lançamento de seu último trabalho, o CD Trevelê (1996), e trazem ritmos diversificados: batuque, guarânia, samba, guitarrada, boi bumbá, marabaixo, cacicó, samba-choro e xote.

Desde 1975, quando surgiu no III Festival Amapaense da Canção – FAC, usando o pilão como instrumento musical na música “Geofobia”, de Fernando Canto e Jorge Monteiro, o Grupo Pilão iniciou um percurso de valorização e divulgação da música local que influenciou definitivamente a criação musical do Estado. Nesse período realizou inúmeros shows e gravou três discos e representou o Amapá no Brasil e no exterior.

Tendo sobrevivido por mais de três décadas lutando bravamente em prol da nossa música, sua base de componentes continua a mesma juntamente com as idéias de valorização de nossas coisas, através da pesquisa e da preservação dos valores mais autênticos da cultura amapaense.

A produção executiva do Show “Encantaria” é de Sonia Canto Produções e a direção artística é assinada por Tomé Azevedo.

Serviço:

Local: CENTRO DE CULTURA NEGRA
DATA: 07/12/10 HORA: 23:00H
MESA: R$ 50,00
Informações: 8138-9690/9149-9536

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *