GRUPO TEATRAL “CUTIARTES” ENCENA “VIA CRUCIS” EM CUTIAS DO ARAGUARI


Os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão recriados em uma encenação de rua no espetáculo intitulado “Via Crucis” em Cutias do Araguari. A peça será apresentada na próxima sexta feira, 06 de abril, a partir das 16hs. O evento já é tradição na cidade e atrai centenas de pessoas.

A realização é do Grupo Teatral “Cutiartes” que levará o espetáculo pelas principais ruas do município. Este ano a FATE, Federação Amapanse de Teatro, através do seu presidente, Daniel de Rocha convidou o diretor Thomé Azevedo para assinar a montagem do trabalho e, segundo ele a encenação contará com várias novidades e muita emoção.

A montagem da peça “Via Crucis” em Cutias têm no elenco os alunos do ensino fundamental e médio da escola estadual Lourimar Simões Paes, sob a supervisão da professora Val Pinheiro de filosofia e da professora Leda Maria de artes, além do apoio do corpo técnico da escola. A participação dos alunos conta pontos nessas duas disciplinas. A realização do evento conta ainda com o apoio institucional do Governo do Amapá, através da Secretaria de Cultura- SECULT.

Serão aproximadamente 80 pessoas envolvidas diretamente na programação, entre elenco, produção, apoio e equipe técnica. Para o município, onde o último censo (2010) apontou uma população aproximada de 4.600 habitantes os organizadores tratam como uma super produção.

A encenação será distribuída ao longo da Avenida Manoel Raimundo Pereira, iniciando na Praça Nelson Salomão e o encerramento, onde Cristo será crucificado, acontecerá na Praça Beira Rio. Fonte: Thomé Azevedo (Diretor Teatral) Conto em Cutias (96)9113-4673 

*Foto feita pelo produtor Tomé Azevedo.

Fonte: http://fernando-canto.blogspot.com.br/2012/04/grupo-teatral-cutiartes-encena-via.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *