HOJE: Grupo vai apresentar no AP recital com linguagens poética e musical

PoetasAzuis1
Poetas Azuis – Foto: Elton Elton Tavares

Por Jéssica Alves

Como forma de comemorar os três anos dedicados à música e à poesia, o grupo amapaense Poetas Azuis realizará em Macapá, nos dias 7 e 8 de agosto, o “Recital dos Verões”, que mesclará as linguagens para agradecer ao público que acompanha o trabalho deles. A programação acontecerá às 20h, no Teatro Marco Zero, localizado no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste da cidade.

O evento terá a participação de músicos convidados. Segundo o poeta Thiago Soeiro, um dos fundadores do grupo, o show vai misturar poemas e canções de autores amapaenses, nacionais e internacionais, lembrando também dos trabalhos autorais que foram produzidos durante os três anos de existência dos Poetas Azuis.poetas-21

O show busca celebrar, em primeiro lugar, esses três anos de trabalhos e vamos chamar para o palco pessoas que fazem parte desta história e contribuíram, de maneira direta ou indireta, para o nosso engrandecimento. É um show para agradecer ao público que nos acompanha”, reforçou.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente ao preço de R$ 20. No dia 7 de agosto, os poetas receberão no palco as musicistas Silmara Lobato, Lara Utzig e a instrumentista Cássica C. Monteiro, que tocará clarinete durante o show. E no dia 8 de agosto, a apresentação contará com as cantoras Brenda Melo, Rebecca Braga e Deize Pinheiro.

Segundo o grupo, o sucesso dos Poetas Azuis tem força na internet, onde atualmente eles somam cerca de 40 mil seguidores na rede social Instagram e 10 mil no Facebook.

Poetas Azuispa1

A história do grupo iniciou em 2012, quando um jornalista, um letrado e um físico, que têm em comum a paixão pela literatura, decidiram unir forças e criar o grupo. Thiago Soeiro, Pedro Stkls e Igor de Oliveira começaram então a declamar textos de escritores brasileiros e amapaenses através de músicas em diversas apresentações pela cidade.

Além dos declamadores, fazem parte do grupo Poetas Azuis os músicos multi intrumentistas Barbara Marina e Danilo Barbosa. O grupo também tem outros projetos, como séries de fotopoemas, ensaios fotográficos e audiopoemas.

Serviço

Recital dos VerõesCABEÇALHO-AQUI
Data: 7 e 8 de agosto
Hora: às 20h
Local: Teatro Marco Zero – avenida Oscar Santos, 397, Perpétuo Socorro
Entrada: R$ 20
Postos de Vendas: Lojas Fortunas (Amapá Garden Shopping) e Livraria Acadêmica News (Macapá Shopping)
Classificação: Livre

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *