Guitarrista do Nine Inch Nails Lança Trilha de Terror – Por @Adnoelp

guitarristaad

Por Adnoel Pinheiro

Eu não engolia o Nine Inch Nails, talvez, porque os associava erroneamente ao New Metal. Depois de muitos anos voltei a escutar e percebi o real valor da banda e a genialidade de Trent Reznor como vocalista e multi instrumentalista. É bem verdade que eles vieram bem antes de bandas como Linkin Park e Korn e o som que fazem está bem à frente da maioria das bandas que ousaram misturar o peso e a delicadeza da música eletrônica no final da década de 90 e início dos anos 2000.

Méritos da banda à parte, quem merece atenção neste texto é o guitarrista da banda Robin Fink que acaba de lançar uma trilha sonora para o game de terror intitulado “Noct” que teve lançamento mês passado. Particularmente tenho um apreço por trilhas sonoras bem feitas, que o diga o álbum gravado pelo Fantômas “The Director’s Cut”, projeto paralelo de Mike Patton do Faith no more, onde fez versões de trilhas como: o poderoso chefão e o bebê de Rosimary.

Robin Fink desenvolveu as composições ao lado de Pedro Pimentel, que assina como wordclock. A trilha sai pela Laced Records e conta com 10 faixas e também é o primeiro trabalho do músico com trilhas sonoras. O projeto já estava sendo desenvolvido e Robin foi convidado por Wordclock, que deu inicio ao trabalho onde remete a um planeta pós-apocalíptico. Vale a pena escutar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *