Há 11 anos, a banda stereovitrola lançava o CD “No Espaço Líquido” (meu texto da época, para o Portal Amazônia

Há exatos 11 anos e um dia, em 12 de outubro de 2009, a banda de rock stereovitrola lançou, na sede campestre da Secretaria de Infraestrutura do Amapá (Seinf), localizada no bairro Jardim Equatorial, zona Sul de Macapá, o CD “No Espaço Líquido”. Na época, eu escrevia para o Portal Amazônia e divulguei o lançamento do álbum:

“A stereovitrola é uma banda amapaense, formada em março de 2004. O grupo musical é composto por Rubens (bateria), Marinho Oliveira (contra-baixo), Otto Ramos (órgãos e teclados) Wenderson-Matrix ( samplers, loops e efeitos) e Patrick Oliveira ( guitarras, ruídos e vocais).

Lançamento do Álbum No Espaço Líquido.

A banda lançou, em 2006, o seu primeiro CD, com cinco faixas próprias e intitulado “Cada molécula de um ser”, que no mesmo ano , o disco foi eleito o 6° melhor single independente do Brasil pela Revista Senhor F de Brasília (DF)e 6º colocado na categoria independente pela Revista Dynamite.

Conforme o vocalista e compositor da stereovitrola, Patrick Oliveira, a banda surgiu como resposta ao marasmo musical de Macapá e tem como característica rock alternativo, independente e experimental. Possui composições próprias, com letras que valorizam o cotidiano e comportamentos individuais e coletivos”.

Elton Tavares, especial para o Portal Amazônia (na época).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *