Há 19 anos morreu Michael Hutchence, vocalista do INXS

INXS: The Very Best out now through Universal Music on Mix 94.5
INXS: The Very Best out now through Universal Music on Mix 94.5

Em 22 de novembro de 97, há exatos 19 anos, Michael Hutchence, vocalista do Inxs, foi encontrado enforcado com um cinto aos 37 anos de idade em um quarto do hotel Ritz-Carlton em Sydney (AUS).

hutchence003

Michael Kelland John Hutchence foi o vocalista da banda de rock-pop chamada INXS. Dono de uma potente e marcante voz, Hutchence durante os anos de carreira foi o símbolo da banda com canções marcantes e grandes sucessos, sempre calcados em sua potente voz. Entre seus maiores sucessos, destacam-se: “Never Tear Us Apart”, “By My Side”, “New Sensation”, “Original Sin”, “Disappear”, “Not Enough Time”, “Mistify”, “Listen Like Thieves”, “Need You Tonight” e “Slide Away”, Esta última, em parceria com Bono Vox, do U2.

Alguns anos depois, uma versão não-oficial afirma que o cantor morreu praticando bondage (tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida).

michael

Foi casado com a apresentadora inglesa Paula Yates, com quem teve uma filha – hoje, após a morte de Yates, sob a tutela do cantor Bob Geldof, ex-marido da apresentadora.

Há uma integridade na música do INXS que faz valer a pena” – Michael Hutchence.

Meu comentário: em 1997 eu tinha 21 anos e lembro bem de mais essa trágica perda do Rock. Michael Hutchence foi um dos maiores vocalistas. Ele tinha carisma, muito talento, presença de palco incrível e voz marcante. Aquele show em Wembley, nos anos 90, foi antológico. As músicas do INXS me remetem a nostalgia e saudades.

“! Estrela de brilho … star sim Brilhante
Leve minha alma
Apenas me deixe com o seu coração
Amar coração …”

[Shining Star – INXS]

Fonte: Whiplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *