Há 25 anos, Oasis lançava Supersonic, seu primeiro single

Hoje, 11 de abril, completam exatos 25 anos de lançamento do primeiro single do Oais, banda britânica (que já tinha quatro anos de carreira), denominado “Supersonic”. A faixa de estreia do Oasis apareceu em 31º lugar da Billboard , e foi a 13ª música mais ouvida do grupo.

Foi só o início de uma bela trajetória daquela banda. O Oasis foi formidável, com o vocal insolente de Liam e o talento arrogante de Noel (os irmãos Gallagher),o grupo teve momentos de alto brilho. Eles foram uma das bandas mais bem sucedidas da história, com venda de 90 milhões de discos.

Naquela época, caçávamos sons novos como as bruxas eram perseguidas durante a Inquisição, ou seja, incansavelmente”. As brigas dos dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher, a rixa com a banda Blur, as polêmicas, nada ofuscou a qualidade do som do Oasis. Porra, nem sei quantas milhares de vezes escutei “Wonderwall” ou “Don’t Look Back in Anger”, músicas do disco seguinte, o (What’s The Story?) Morning Glory.

O Oasis se separou em 2009, após um período intenso de brigas entre Liam e Noel Gallagher, fundadores da banda. Após agressões físicas e verbais entre os irmãos, Noel saiu da banda. “É com tristeza e grande alívio dizer que deixei o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e dizer o que gostam, mas eu simplesmente não poderia continuar trabalhando com Liam por mais um só dia. Desculpe a todas as pessoas que compraram ingressos para os shows [que não farei]”, disse no site oficial.

Tive a sorte de ver um show do Noel em 2017, quando ele abriu para o U2 e uma apresentação do Liam, no Lollapalooza 2018. Eles seguem fodões do Rock and Roll.

Resumo da ópera rock, o Oasis foi sensacional. O resto é história.

Fonte: Rolling Stones e meus 42 anos escutando Rock and Roll.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *