Haaaaaja coração!

Crônica de Ronaldo Rodrigues


É foda ter que começar com um bordão do Galvão Bueno, mas lá vai: – Haaaaaja coração!

E haja fígado! Só tomando umas (umas quer dizer todas) pra aguentar esse joguinho da seleção brasileira. E ainda ter que ouvir comentaristas dizendo que o jogo foi muito bom, que o Brasil está evoluindo, que o Brasil vai encontrar seu jogo. Tomara que dê tempo. Copa do Mundo não tem segundo turno, não!

O Chile vem com tudo pra cima da gente e eu não vejo essa zaga dando conta do recado. Se os camaroneses, que estão brigando entre si e é um time limitado, chegaram ao gol com facilidade, alvará os chilenos.

Como o Brasil não tem conjunto, vamos ficar dependendo do Neymar. Ou será que a seleção contratou aquele advogado do Fluminense pra entrar em campo se a coisa complicar? 

O pior de tudo isso é que o Fred fez gol. Agora é que o Felipão não tira essa pereba de jeito nenhum! Mas foi legal vê-lo tentando fazer gol empurrando a bola com o bigode. Será que ele colocou o bigode pra fazer média com o Felipão? Ou com o tal de Murtosa? Aquele auxiliar técnico do Felipão desde seis meses de idade, que desconfio ser o cara que manda de verdade naquela bagaça.


Mas vamos continuar torcendo, é claro. Torcendo inclusive para que o time pegue um pouco da montanha de dinheiro que ganha e compre um pouco de vergonha pra colocar na cara. Torcendo para que comentaristas como eu quebrem a cara e festejem junto com os otimistas.

Nada mais a declarar, me despeço usando um trocadilho infame: a única esperança é o Hulk, que é verde e pode amadurecer na competição. Fui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *