Helder de Melo gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo!

Helder de Melo – Foto: arquivo do artista.

Gira a roda da vida nesta terça-feira (8), o contrabaixista, violonista, um dos grandes instrumentistas amapaenses, com passagens por mais bandas do que posso contabilizar, pai dedicado e amoroso, marido apaixonado, amigo fiel, músico de alto nível e velho amigo deste jornalista, Helder de Melo.

Quem faz boa música é foda! É o caso do Helder. O cara é um dos melhores com o contrabaixo nas mãos deste lado do rio Amazonas. Possui um incrível gosto musical; dedilha desde o Blues, Jazz, MPB até o velho Rock And Roll, o ritmo do mundo.

Helder é um cara autêntico, inteligente, agradável, coerente, gente boníssima, comprometido com sua família e parceiro. Não lembro quando o conheci, mas foi em algum rock legal da primeira metade dos anos 90. Além disso, o músico já tocou com todos os grandes do Amapá, artistas que o respeitam como instrumentista, graças a sua trajetória, índole e talento.

Já curti muitas noitadas com o artista e amigo, tocando ou batendo papo. Sempre bebendo, claro. Ele é um figura brilhante, de sorriso fácil e com uma vasta cultura geral. Sobretudo, um homem de bem.

Além de músico, o cara é um luthier (espécie de artista que faz a manutenção e consertos em violões e demais instrumentos de corda) de mão cheia. Ele faz sucesso entre os instrumentistas com esse outro talento.

Há dois anos e pouco, este querido amigo passou por um problema de saúde. Ele sofreu um aneurisma (dilatação anormal de uma das artérias cerebrais) e foi submetido a cirurgia. Deu tudo certo.

Helder se recuperou e voltou a fazer arte. Sorte nossa, que ainda podemos vê-lo tocar e desfrutar de sua agradável companhia. Há um tempinho, o contrabaixista integra a banda Mini-Box Lunar.

Com Helder, Wedson e Josimar, antes do show deles, em 2014, no Projeto Botequim.

Enfim, Helder, sabes que és um cara e tanto e este texto é somente pra deixar registrado a amizade, respeito e admiração que tenho pelo músico e homem que és. Que sigas pisando firme com muita saúde e sucesso, mano velho.

Meus parabéns e feliz aniversário!

*Helder, precisamos de fotos novas juntos, mano velho. 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *