Hemoap intensificará campanha de doação de sangue no Carnaval 2014

Por Alieneu Pinheiro

Com a aproximação das festas carnavalescas, o Centro de Homoterapia do Amapá (Hemoap) irá intensificar as campanhas de captação de novos doadores. As ações iniciaram na sexta-feira, 8, com blitz educativa na Zona Norte e as abordagens prosseguem nesta sexta-feira, 14, com panfletagem no bairro Buritizal, na esquina da Avenida 13 de Setembro com a Rua Santos Dummont. A campanha ocorrerá por toda a semana.

Em 2013, as campanhas do Hemoap surtiram efeitos. Na semana que antecedeu o carnaval foram coletadas 352 bolsas de sangue. Durante o mês de fevereiro, o Hemocentro captou 921 bolsas.

“Esperamos que a campanha deste ano dê o mesmo resultado que a do ano anterior, pois fevereiro é o período em que mais precisamos de doadores”, explica a responsável pelo setor de captação do Hemoap, Marilda Ferreira.


No Carnaval 2014

Com o tema “Folião que Compartilha é Sangue Bom”, o Hemoap pretende conscientizar os brincantes sobre a importância da doação. Para chamar a atenção, o Centro irá colocar nas ruas o “Bloco Solidário”. Serão distribuídos mil abadás aos doadores do Hemocentro e o bloco percorrerá a orla de Macapá no dia 22 de fevereiro. A concentração será no Complexo do Araxá às 16h.

“Para brincar no Bloco do Hemoap basta a pessoa nos procurar e se tornar um doador e assim ele receberá um abadá. Mas vale lembrar que o ato de doar sangue é um gesto que salva vidas e que constantemente precisamos de novos doadores. Então, procure o Hemoap e torne-se um doador”, finaliza Marilda.

Asscom Sesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *