Hemoap realiza ação de conscientização para doação voluntária de sangue


O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) realiza, no período de 14 a 17 de abril, ação de conscientização para a doação voluntária a fim de garantir, durante o feriadão da Semana Santa, o estoque de sangue preventivo no Estado. A campanha acontece no horário das 7h às 12h30, nas dependências do Hemoap.

O Hemocentro conta com aproximadamente 50 mil doadores voluntários de sangue. Desses, cerca de 15 mil são doadores permanentes. Para que os procedimentos sejam feitos com total segurança e conforto, o Instituto colocará à disposição pública aproximadamente 26 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

O diretor do Hemoap, Ivan Daniel, explica que a atividade é de fundamental importância para garantir nos próximos dias o abastecimento dos hospitais.

“Durante o período da campanha a equipe do Hemocentro estará à disposição de todos para entrevistas, orientações e procedimentos. Estamos de portas abertas para que consigamos garantir o estoque necessário à demanda”, conclui o diretor.

O voluntário precisa estar enquadrado em diversos requisitos, entre eles: ter idade mínima de 18 anos e a máxima de 65, pesar no mínimo 50 quilos, não ter gripados nas últimas semanas, realizar exames de tipagem sanguínea, HIV, sífilis, doença de Chagas e hepatites.

O Hemocentro fica localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa esquina com a Rua Jovino Dinoá, no Centro.

Cristiane Mareco/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *