Herval Barbosa gira a roda da vida. Feliz aniversário, mano! – @Hherval

Nosso querido amigo Herval Barbosa – Foto: Sal Lima

Tenho alguns companheiros (brothers e brodas) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. E gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. Um desses parceiros de jornada é o Herval Barbosa, que gira a roda da vida neste vigésimo quarto dia de abril. Dou muito valor nesse doido e por isso, lhe rendo homenagens.

O figura é trabalhador, honesto, inteligente, prestativo, desenrolado, irreverente, finge ser calado, mas depois que tu dá uma confiança, parece que foi vacinado com agulha de vitrola. Também é dono de um excelente humor; gerente e funcionário do mês (todo mês) da Banca Rios Beer, fã de Rock, principalmente Heavy Metal, cinema e jogos eletrônicos (piloto de F1 Digital), irmão e tio amoroso, apreciador de cervas especiais (assunto que domina) e amigo fiel aos seus. Em resumo, um baita cara porreta!

Conheci o Herval em 2016, mas parece que é a vida toda. O cara é paid’égua, mas é claro que já fiquei putaço com ele algumas vezes. Afinal, faz parte das relações humanas. Ele é uma daquelas pessoas que sabe manter o equilíbrio entre a loucura de não ser convencional e a sabedoria de administrar a vida com serenidade e responsabilidade.

Num passado recente, depois de um dia cheio de trampo, eu ia lá pra Banca, mesmo sozinho, e tomava umas, na sempre divertida companhia do Herval. Por anos ele foi meu psicólogo de bar. Será que eu tava bem de aconselhamento? (risos).

Este ano, Herval foi hospitalizado com Covid-19. Fiquei temeroso, mas ele pulou a fogueira e recebeu a chance de seguir aqui. Fiquei muito feliz por isso. Espero mesmo que ele tenha aprendido a lição de se cuidar, como eu sempre avisei.

Herval, tu és um tantinho cagueta, um pouquinho fofoqueiro e muito barateiro. Mas és prestativo, leal, esforçado, com um coração bondoso e coerente. Como diz o Sal Lima: “és muito meigo, tem que ser mais bruto” (mais risos).

Trocando em miúdos, o saldo da paideguice soma mais de 95% de gentebonisse do que fuleiragens (que todos nós temos e isso sai na urina). Já disse e repito: tu és um aliado e tanto na luta por uma vida menos ordinária. Em resumo, és do coração do gordo aqui e dou demais valor na tua amizade, meu irmão!

Enfim, mano velho, que tenhas sempre muita saúde para trampar e pirar. E que ganhes grana, tenha sucesso e que teus sonhos se concretizem. Que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Que sigas pisando forte em busca dos teus objetivos junto aos teus amores. Muita luz pra ti. Herval. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *