Hexacampeão oficialmente: título brasileiro do Flamengo de 1987 será reconhecido pela CBF

RIO – Uma semana depois de o São Paulo ter recebido a polêmica Taça das Bolinhas, o Flamengo terá reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o título brasileiro de 1987. A presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, está reunida nesta segunda-feira com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e, após o encontro, será anunciada que a polêmica conquista será finalmente reconhecida pela entidade.

Assim, o Flamengo poderá ser considerado oficialmente hexacampeão brasileiro junto com o São Paulo, que conquistou o seu sexto título nacional em 2008. O Flamengo era considerado penta desde a conquista de 2009, mas sempre reivindicou receber a Taça das Bolinhas, que foi criada para ser entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro.

Em dezembro, a CBF já havia reconhecido como títulos brasileiros as conquistas dos times que ganharam a Taça Brasil, disputada entre 1959 e 1968, e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado entre 1967 e 1970.

FONTE: O GLOBO Online
  • é…mas com isso acaba uma das discussões que eu mais gostava de discutir e que, aliás, eu nunca perdi…agora, o Rogerio Ceni deveria ir pessoalmente à gávea deixar o trofel de bolinhas seguido de um pedido de desculpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.