História das artes cênicas é tema de mini curso no Sesc

artes_cenicas

Por Alessandra Leite

Com objetivo de contribuir para que os gestores e programadores de artes cênicas tenham uma visão renovada da produção artística contemporânea, a partir das manifestações mais originais do teatro, dança e circo, o Serviço Social do Comércio, por meio do Departamento Nacional realiza nos dias 18, 20, 25 e 27 de março, um mini curso sobre a história das artes cênicas.

A capacitação será ministrada por meio de videoconferência, na sala do Setor de Desenvolvimento Técnico (Sedet), na unidade do Sesc Araxá. Serão 15h de aulas distribuídas em seis sessões com duração de 2h30 cada. Serão ofertadas ao todo 20 vagas gratuitas e os interessados devem encaminhar seu nome completo a coordenadoria de cultura do Sesc até o dia 27 de fevereiro.

As aulas serão ministradas por professores especializados que realizarão exposições e debates sobre as temáticas: História da Dança (Ocidente e Brasil), História do Teatro Pré-moderno, moderno e contemporâneo e Teatro Brasileiro, e História do Circo no Brasil. Serão fornecidas apostilas de textos e indicação bibliográfica aos participantes.

Instrutores:
Rousejanny Ferreira

Tem formação em dança clássica e é graduada em Educação Física, com especializações em Pedagogias da Dança e Filosofia da Arte. Mestranda em Performances Culturais na Universidade Federal de Goiás (UFG) e professora efetiva do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás.

Ângela Reis
Bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral, Mestre em Artes Cênicas e doutora em Teatro, todos pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).É autora dos livros “Cinira Polônio, a divette carioca: estudo da imagem pública e do trabalho de uma atriz no teatro brasileiro da virada do século XIX” e “A tradição viva em cena: Eva Todor na Companhia Eva e seus artistas”. Pelo primeiro título, recebeu em 1999 o Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisa.

Mario Fernando Bolognesi
Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Mestrado e doutorado em Artes/Teatro pela Universidade de São Paulo. Experiência na área de Artes/Teatro/Circo, com ênfase em estética, encenação, interpretação e dramaturgia, atuando principalmente nos seguintes segmentos: circo brasileiro, palhaços, comédia e cômico circenses. É autor dos livros “Circos e Palhaços Brasileiros” e “Palhaços”.

Datas e horários de realização no mês de março:
Dia 18: 10h às 12h30 | 14h30 às 17h
Dia 20: 14h30 às 17h
Dia 25: 10h às 12h30 | 14h30 às 17h
Dia 27: 14h30 às 17h

Coordenadoria de Cultura
Telefone: 3241 – 4440 (ramal – 257)
email: [email protected].

Serviço
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235 / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *