História e cultura: Live de esquenta para o aniversário de Mazagão Velho acontece nesta sexta-feira, (22)

Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira, (22), acontece a Live ‘Viva Mazagão’, às 19h, transmitida no Canal Fineias Nelluty no Youtube e na página do Facebook do artista. A realização é uma forma de esquenta para o aniversário da Vila histórica de Mazagão Velho, que completa seus 251 anos de fundação no sábado, (23).

A Live é organizada através da Page Especial Nova Mazagão, administrada pela historiadora Joseane Calazans em parceria com a Banda Placa, o cantor Fineias Nelluty e a Comissão Filhos de Mazagão.

Arquivo Page Especial Nova Mazagão

O objetivo é homenagear a terra de São Tiago com muita história, Marabaixo e música.

A lista de shows conta com apresentações de Marabaixo, Samba, Zankerada, Pagode, MPA e todos os ritmos. Além da participação dos artistas amapaenses, Fábio José, Neto Silva, Zeca Mazagão, Rosalia Silva, Deco dos Teclados, Rogério do Cavaco, Rogério & Cia, Rambolde Campos, Taty Taylor, Suellen Braga, Fineias Nelluty e entre outros artistas que tiverem interesse de homenagear Mazagão.

Foto: Reprodução

De acordo com a historiadora e organizadora do evento, Joseane Calazans, todas as atrações são fruto de boas parcerias e pessoas que admiram e respeitam a história do Berço da Cultura de Mazagão Velho. “Essa Live é uma retribuição ao povo hospitaleiro e acolhedor de lá da Vila de Mazagão Velho, também pela grande importância desse pedaço de Brasil, rico em história tanto do Amapá, como do Brasil e mundo”, ressaltou Joseane.

A Live tem o apoio da Banda Placa, deputada Cristina Almeida, Vereador Lucimar Trindade, Dryca Trança, Nelma Pureza, Grupo Raízes do Marabaixo, Wendy Coutinho e Val Assados.

Fonte: Café com Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *