HOJE: 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Macapá exibe filme amapaense “A Rosa”

Por Victor Vidigal

A abertura das sessões na tarde do terceiro dia da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Macapá será de grande importância ao cinema local. O filme “A Rosa” (AP), terá sessão especial, às 14h, nesta segunda-feira, 05, no Teatro das Bacabeiras. O curta-metragem abrirá a tarde do evento com uma trama que debate os direitos aos surdos e o bullying.

Segundo Thomé Azevedo, Produtor da 11ª Mostra em Macapá, a sessão especial é uma forma de valorizar e proporcionar maior visibilidade à produção do cinema amapaense. “É uma honra muito grande poder valorizar uma produção genuinamente amapaense. Abrir esse espaço para exibição do filme “A Rosa” é importante não apenas para a Mostra, ao discutir temas importante para sociedade. Mas também para o Amapá, por ser uma forma de agregar valor à nossa cultura”, afirma Thomé.

O curta narra a história de Carlos, um adolescente que como como tantos outros quer se divertir e curtir essa etapa da vida, mas enfrenta dificuldades de se relacionar com outros tantos jovens. A direção é de Dominique Allan, produção executiva de Ana Vidigal e direção de elenco de Thomé Azevedo.

Além de contar com equipe e elenco absolutamente amapaense, na parte musical a produção contou com uma participação especial. A trilha sonora ficou a cargo do Maestro Manoel Cordeiro, renomado músico e produtor paraense, com participações em mais de mil discos e considerado um dos pioneiros da lambada na região norte.

A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Macapá acontece de 02 a 07 de junho, no Teatro das Bacabeiras. Serão 29 com exibições gratuitas nos turnos da manhã, tarde e noite. O evento é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, produção nacional do Instituto Cultura e Movimento (ICEM), com parceria do Governo do Estado do Amapá e patrocínio da Petrobrás e Itaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *