Hoje (12), rola Liberdade ao Rock

Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontecerá neste sábado, 12, a partir das 20h, na praça da Bandeira, mais uma edição do Liberdade ao Rock.

O evento, que ocorre quinzenalmente, promete levar aos amantes do bom “rock and roll” muita diversão. Nove bandas já estão confirmadas, são elas: The End,Ozzy Rock Band, Novos e Usados, Dama de Preto, Profetika, Vila Vintém, Urubu Mortalha, Subordinados e Invasores do Forte.

Além das apresentações das bandas, a programação contará com uma intervenção artística do Coletivo Psicodélico e com o manifesto “Veta Dilma”, referente ao Novo Código Florestal.

O movimento Liberdade ao Rock surgiu no dia 11 de outubro de 2008 no interior da Universidade Federal do Amapá (Unifap), objetivando levar a apropriação de espaços urbanos com a musicalidade para o centro da cidade, valorizando o surgimento de novas bandas.

As suas ações passaram a ser pontuadas como proposta de agregar iniciativas para criação de espaços independentes, usando como meios de divulgação a mídia alternativa.

A coordenação do movimento já contribuiu para eventos como “Reivellon Rock – 2008/2009/2010/2011″, “O Dia Mundial do Rock – 2009″, em parceria com o Coletivo Palafita/ 2010 com Coletivo Sonora Produções”, “7 Independente – 2011″, “Aniversario do Liberdade ao Rrock – 2009/2010/2011″, “Festa do Fim do Mundo – 2010/2011″ integrada ao FIM (Festival Imagem Movimento), “Fórum Social Mundial em Belém do Pará elegendo seis delegados como seus representantes”, Feira Cultural Universitária – Unifap.

Apoiou o “Garagem Universitária – 2011″, “Porão HC – 2010/2011″, “Tributo à Legião Urbana – 2011″. Mais de cem bandas já passaram pelo palco do Liberdade ao Rock, além de várias intervenções artísticas, apresentações de grupos teatrais e uma exposição de artes visuais.

Ascom/Liberdade ao Rock
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*