Hoje, 3º Dia do FIM Festival Imagem Movimento

mostra miscelânea

Em seu terceiro dia de exibições, o Festival Imagem-Movimento (FIM) celebra a diversidade cultural brasileira.

Apresentando produções de todos os cantos do país, a Mostra Miscelânea traz em seu conceito a essência da origem do povo brasileiro: uma mistura de sotaques, expressões e rostos que se estende para o audiovisual, com filmes de grande ou baixo orçamento, produções de estúdio ou caseiras circulando livremente pelo mesmo espaço.

A sessão acontece dia 03 de dezembro, a partir das 19h, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, com entrada franca. 15 filmes serão exibidos, entre curtas e média-metragens, oriundos de diversos estados: Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Porto Alegre, Bahia e Pará.

Cada filme trata de temas atuais com um olhar próprio, quer seja sobre a infância e abandono, corrupção e abuso de poder policial, sobre a passagem do tempo e o envelhecer ou ainda as relações familiares e amorosas em suas diversas possibilidades.

Um destaque deste ano é o docudrama Rubras Mariposas. Uma produção impecável, em que a fotografia e o som, de forma onírica e lasciva, materializam a nostalgia da história baseada em memórias/devaneios de uma cafetina dos anos 50. Com uma textura incrível a voz da protagonista nos guia pelas veredas de suas lembranças, entre rendas, pérolas, sorrisos e prazeres. Sensual e sensorial o Rubras Mariposas não passa despercebido!

Confira a programação completa no blog do FIM http://www.festivalfim.blogspot.com.br/ ou nas redes sociais www.facebook.com/festivalfim.

SERVIÇO:

11º Festival Imagem-Movimento – Mostra Miscelânea
Duração: 3h03
Classificação: 16 anos
Data: 03 de dezembro
Hora: 19h
Local: Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço
Entrada franca.

Entrevistas:
96 99179 4950 e 98128 5712

Fonte: Blog da Mary Paes

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*